Um mundo mágico para colorir: Jardim Secreto

Quando pequena eu era uma criança extremamente criativa. Eu já era uma leitora compulsiva,  gostava de fazer crochet, bordar e inventar histórias com a minha irmã.

Mas era só colocar um lápis de cor ou canetinha na minha mão e meu mundo virava uma página em branco. Eu achava todos os meus desenhos feios, arrumava desculpa para combinar cores e aquilo me dava uma angustia tremenda. Até que eu decidi que não era boa o suficiente e era melhorar eu parar de tentar. Dali por diante eu simplesmente não desenhava, eu não pintava eu não coloria. Em hipótese alguma.

Característica que me acompanhou durante boa parte da vida. Durante a faculdade as aulas de morfologia animal e vegetal em que eu tinha que desenhar as estruturas eram quase a morte para mim.

Até hoje, sempre que eu crio um boneco novo, eu raramente desenho. Eu vou criando a peça piloto e já produzindo os moldes na maioria das vezes no olho mesmo.

Até a alguns dias atrás.

Acerca de um mês, apareceu um livro no feed do meu Instangram que me deixou curiosa.

Era o livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse de Johanna Basford.

jardim secreto capa

Após algumas pesquisas na internet pronto, eu já estava completamente cativada por aquele livro.

Assim que eu foliei o livro pela primeira vez eu pensei “Se eu pudesse morar em um livro, com certeza esse seria o Livro.”

O Jardim Secreto é um livro para colorir, desenhar, finalizar estampas, solucionar labirintos e encontrar objetos e bichos escondidos.

jardim

 É um mundo mágico em preto e branco, onde você pode se desconectar do mundo por algumas horas e deixar a sua criatividade correr solta. É terapêutico e para mim libertador.

Ah se eu soubesse quando criança, que nem tudo precisa ficar perfeito sempre. Que não só há beleza na experimentação. Mas que experimentar é o grande barato.

jardim secreto3

Eu super recomendo o livro. As ilustrações são lindas, de uma delicadeza ímpar que te encanta a cada detalhe.

Alem de encantar e desestressar, o livro também vem criando uma linda comunidade no Instagram. Pessoas mundo a fora têm compartilhado seu encantamento através das hashtags  #jardimsecreto e #secretgardem.

Vale apena conferir a diversidade que a mente humana é capaz de produzir encima de uma mesma base. E o cuidado e esmero que as pessoas empenham em seu desenhos.

E se você quiser conferir a minha jornada, é só me seguir no Instagram @lojadanielasantos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s