Cavalos: Companheiros de Aventuras

Quando criança eu costuma passar as férias numa cidadezinha muito especial no interior do estado do Rio de Janeiro chamada Raposo. Sabe o que havia de tão especial para mim em Raposo?

CAVALOS

cavalinho monstro2.jpg

Isso mesmo, cavalos. Naquela época não existia animal mais especial no mundo para mim. E ir a Raposo era como viajar no tempo, pois cavalos e charretes ainda eram um meio de transporte comum na cidade. Além disso, Raposo é uma cidade turística, e andar à cavalo é uma das atrações.

cavalinho amarelo.jpg

Sempre que voltávamos para casa eu implorava a minha mãe que me desse um de presente. E prometia  a ela que eu iria cuidar dele e alimentá-lo direitinho e que ele não faria bagunça alguma. E bem, todas as promessas que crianças fazem quando querem um animal de estimação.

cavalinho nautico

E minha mãe só fazia rir e me perguntar aonde iriamos colocar um cavalo. Ao que eu respondia com a lógica que só uma criança de 7 anos é capaz “- Na varanda, ué!!”

O tempo passou, e o desejo de se ter uma cavalo também. Ok, talvez não, mas hoje eu tenho consciência que não se pode criar um cavalo na varanda (crescer é um saco de vez em quando 😉 ). Mas até hoje eu continuo achando que o cavalo é um dos melhores companheiros de aventura que uma criança pode ter. E se não dá para ter um no mundo real, é para isso que serve o imaginário infantil. Né?

cavalinho vermelho

E é com essa crença que eu faço meus cavalinhos. Lúdicos e coloridos. Perfeitos para pequenas aventuras. Seja para sair em uma nova expedição de reconhecimento. Ou no campo de batalha. Fugindo de bandidos no deserto. Explorando os domínios de seu reino. Um passeio ao entardecer. Ou o cenário que seu pequeno imaginar. Tem um cavalinho esperando por seu companheiro aqui na loja virtual.

cabo cavalinh de pau.jpg

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s